Sobre nós

A paixão pela tradição e pela nossa identidade levou-nos a recriar com design, produtos com história, com identidade, adaptando-os às pessoas apaixonadas pela vida.

Sendo o objetivo da marca “Bioco Tradition” trazer para o presente produtos do passado e fazer reviver emoções.

A primeira peça que recriamos foi o Bioco.

Os Biocos do Algarve

“Se existe no Algarve um trajo verdadeiramente mítico, esse é o bioco. Proibido em finais do século XIX, foi cantado pelos poetas, protagonista de acesas polémicas jornalísticas e largamente utilizado como bandeira pelos ideólogos da Região no período do Estado Novo. Hoje, os biocos de Olhão, sobrevivem apenas nos versos dos poetas.

Tamanha repercussão permitiu a “construção” de uma imagem fantasiosa que ainda hoje pertence ao imaginário popular da região.

Apesar de considerarmos que “nenhum trajo popular se pode considerar absolutamente autóctone, nem invariante, embora todos o pareçam”, o bioco algarvio é talvez um dos raros casos de um trajo verdadeiramente popular desta região.”

in P.e Duarte, José da Cunha e Sancho, Emanuel:Traje do Algarve, Museu Nacional do Traje, 2001.

Testemunhos

????????????????????????????????????

Bioco Tradition was selected from a very competitive group of businesses to participate in the Connect to Success’ Corporate Mentoring Program, not only for the quality, beauty and functionality of its products but also for the company’s tremendous growth potential. And I know why, first hand, as my red Bioco cape is one of my “go to” pieces – it is unique, stylish and warm, all in one!

Kim Sherrie Sawyer - Embaixatriz dos Estados Unidos da América em Portugal - Lisboa
capa-fado-do-beijo-5136338

Os novos Biocos são espetaculares,  três versões diferentes das quais admito me ter logo apaixonado pelo Bioco Mistério, não menospresando os outros dois modelos, por ter capuz e por estar mais próximo da peça original.

Achei a ideia interessantissíma, trazer para o presente a tradição e a história sob a forma de uma peça de vestuário perfeitamente adaptada aos nossos tempos, aliada a um design e uma qualidade excecionais a todos os níveis.

Viviane Parra - Cantora
fatima-rodrigues

Descobri os biocos da Bioco Tradition num evento em que participei e me apaixonei…  de tal forma que hoje os meus biocos já são quase a minha imagem de marca. Quentes, confortáveis, duráveis e elegantes, completam qualquer outfit.

Fátima Rodrigues - Cordenador na Empresa Gerir & Liderar
13873118_579912315514959_4531918884397003306_n

I was in love with this capes by BIOCO TRADITION

Alexandra Marques - Blogger

As capas Bioco Tradition são peças lindíssimas e muito elegantes, toda a mulher de bom gosto deve ter sem nenhuma dúvida. Eu já tenho três e estou à espera da nova coleção.

Teresa Caiado - Empresária
carina-alexandra-vanstalle

O Bioco Tradition foi amor à primeira vista para mim.

Quando vi o modelo verde seco, tive de comprar imediatamente. Além de sonhadora sou consultora de imagem, reconheço uma peça de qualidade a primeira vista. As Parkas são uma tendência, mas como eu gosto de adaptar as tendências ao meu estilo pessoal achei que este bioco tinha sido feito para mim. Adoro-o! Permite-me estar bonita e confortável com algo nosso. Adoro a história da peça e a peça ainda mais.

Carina Alexandra Vanstalle - Consultora de Imagem

Os nossos parceiros

Museu do Traje

Museu do Traje

Costume Museum - São Brás de Alportel, Portugal

HILL + KNOWLTON strategies

HILL + KNOWLTON strategies

Av. Engº Duarte Pacheco
Amoreiras - Torre 1 - Piso 9
1070-101 Lisboa, Portugal

FOTÓGRAFO

FOTÓGRAFO

Nuno Santos

MODELOS

MODELOS

Nataliya Pidhayna, Sofia Morena e Vicky Wallenstein